Fckedupp

E assim segue a saga idiota.

  • A Ver… Esta Semana

    Cinema - Sweeney Todd: The Demon Barber On Fleet Street - Tim Burton (brutal)
  • Eu sou assim…

    SLBenfica GayFlag TazTintin Poirot Hitchcock DGD ManagerLeague
  • Blog Stats

    • 16,979 hits

Archive for November 26th, 2007

Siga dar uma… de cultura teatral. Apetece-me!

Posted by Mindamorphoser on Monday, November 26, 2007

Ontem detive-me a procurar significados de certas e determinadas palavras. Ontem deu-me para isso… curioso. É que não tem mesmo nada a ver com nada. E vai na volta….. Bem, mas podem-me agradecer depois pela lição de hoje. Não digam que eu não ensino nada.

A primeira palavra que me ocorreu foi Encenação. Assim, do nada. Fascino-me comigo, eu.

Fiquem portanto sabendo que Encenação é: a preparação do cenário para uma representação teatral; dispôr as coisas com o fim de iludir.

Olha… e não é que comecei mesmo com a palavra certa? É do catano. Pena que tenham deixado umas brechas, anh? Pois, nunca devem ter ouvido aquela do “não se pode enganar toda a gente o tempo todo”. Vá, mas como eu sou amiga, deixo o conselho: próxima vez, das duas, uma – ou sejam mais inteligentes ou arranjem gente ignorante para enganar. Este foi de borla. 🙂

Palavra seguinte: Teatro.

Teatro: lugar ou casa onde se representam comédias, FARSAS, revistas, etc; ILUSÃO, FINGIMENTO, HIPOCRISIA; Lugar onde se vai para ver (e não é que chegámos mais cedo e tudo para apanhar a sessão de início, com lugar no camarote? E conseguimos!); Lugar onde acontece o drama (para mim, foi mais a comédia, confesso… é giro ver gente actuar pensando que nós não conhecemos o guião) frente à audiência.

E sem demoras… 

Actriz (neste caso, actrizes): quem representa no teatro; COMEDIANTE (upa upa disso); Enganadora (ok, neste já se percebeu que falharam… serve o consolo de: não se pode ser bom a tudo? Ainda assim, dou-vos o crédito: se nós não fossemos espertas, diriamos mesmo que vocês não se tinham visto antes… só vos faltou um bocadinho assim |_|! Uma nesguinha, sabem?)

Ah, tenho outra boa: Omissão.

Diz que omissão é deixar de dizer ou fazer alguma coisa; Não mencionar; Passar em silêncio (Escafedeu-se-vos da memória assim num lusco-fusco, não foi? Detesto quando me acontece!)

Querem outra? Ok ok: Mentira. Não, não é a mesma coisa que omissão. Se acabaram de pensar isso, então sois uns mentirosos omissores do crl.

Mentira é então afirmação contrária à verdade com a intenção de enganar (soa-me a um tal discurso que me atravessou os ouvidos recentemente, não sei porquê); FALSIDADE; peta (txi… e eu que pensava que isto era calão, já aprendi mesmo qualquer coisa); EMBUSTE (parece-me muito bem esta… já que não há “tentar enganar os outros, metendo os amigos ao barulho e fazendo-os mentir para encobrir as merdas que andamos a fazer”).

Lembrei-me agora dos Óscares, mas para isso teria de ser filme, ou seja, algo irreal, além de que teria de ter actores de qualidade. Tais condições não se verificaram. Adiante.

Ah! E “peço desculpa” (ya) por não me ter despedido do elenco, mas só se costuma ir congratular no fim os actores quando a peça foi boa… E eu cá gosto de manter a tradição. Manias.

Enfim, perdi eu a actuação de O’queStrada para assistir (sem grande surpresa e com grande entusiasmo) à concretização da trama: “Tudo o que queriam saber sobre os dramas amorosos de gente ignóbil” (ide ver esta ao dicionário vocês, que tinham mais era de a saber). E valeu a pena, diverti-me bastante.

E no fim das contas, questiono-me quem foram os trouxas, afinal. 🙂

Ps.: ai “CS”, “CS” – lá por alguém se fazer de burra, não quer dizer que seja… também sabe é ser actriz, mas das que levam jeito.

Fofo!

Posted in (I)Mundices | 1 Comment »