Fckedupp

E assim segue a saga idiota.

  • A Ver… Esta Semana

    Cinema - Sweeney Todd: The Demon Barber On Fleet Street - Tim Burton (brutal)
  • Eu sou assim…

    SLBenfica GayFlag TazTintin Poirot Hitchcock DGD ManagerLeague
  • Blog Stats

    • 16,405 hits

David Fonseca

Posted by Mindamorphoser on Thursday, October 25, 2007

Escrever e descrever David Fonseca em meia dúzia de linhas parece-me, até a mim, um atentado. Contudo, vo tentar o feito.

Permitam-me passar à frente da brilhante fase Silence 4, da qual falarei algures em tempo que está para vir.

Mergulhado de cabeça numa aventura a solo, lança em 2003 o primeiro álbum: Sing Me Something New. 13 músicas de carácter essencialmente intimista e reservado, arriscando pouco em rasgos vocais, deixa as emoções demasiado em “banho-maria”. Contudo, deixa aqui já evidenciar a sua capacidade criativa e artística, através de pequenos detalhes sonoros e um lirismo sofisticado.

dfonseca.gif

Destaco como melhores temas:

03. Someone That Cannot Love

07. You And I (Letter To S.)

15. My Sunshine And My Rain (bom, o único vídeo que encontrei com esta música é um bocadiiinho explícito, mas também, quem não gosta não olha)

2005: Our Hearts Will Beat As One. Inovador em relação ao antecessor, sem dúvida. Marca a evolução em termos de registo vocal, numa sequência de 12 músicas em que vagueamos por um misto de romance e adrenalina. Hold Still II é um hino à música.

dfonseca_ohwbao.jpg

E aqui deixo:

02. Swim II (esta não está no YouTube… mas vou tratar disso)

03. Cold Heart II

04. Hold Still II

11. Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus (a minha preferida, definitivamente) 

8 de Outubro de 2007: Dreams In Colour. Se nutria já uma especial admiração por David Fonseca, este último álbum deixou-me rendida. A tocar desde há vários dias no leitor e em repetição diária constante, é para mim, o melhor dos três até agora editados. Enérgico e nervoso, como o próprio o definiu. Literalmente bipolar e viciante, acrescento eu. Não dá para descrever estas 11 músicas, só ouvindo mesmo.

Como gostei eu de ter visto o show case dele no dia 7 na Fnac Colombo (I., desculpa a seca após…). Quer dizer, ver é como quem diz, que, há conta de uns palermas, ninguém via grande coisa (já elevavam o palco, digo eu). Depois de ouvir o álbum só tenho pena de ele não ter tocado a This Raging Light, provavelmente a melhor música dele a solo. Um extase total, poças.

dfonseca_dic.jpg

É difícil escolher o melhor do álbum, é mesmo:

03. Kiss Me, Oh Kiss Me (no Norte as pessoas sentam-se, não são como os lisboetas)

07. I See The World Through You (idem)

09. This Raging Light (ouçam-me isto!)

O menino de look à “bom rebelde” continua a surpreender. Está é magrinho…

Para mais coisas sobre David Fonseca:

Site Oficial

MySpace Oficial

Blog Oficial

One Response to “David Fonseca”

  1. Monica_ said

    Confessoq ue comecei a ler… mas nao fui ao fim, porque como sabes e ja partilhei esta opniao ctg, David fonseca nao me diz nada (sou sincera e ponto) mesmo nao lendo o texto, passei para te deixar um beijo

Leave a Reply

 
